Educação Infantil

Projeto Pedagógico

Com a orientação do referencial curricular nacional para a educação infantil nossas atividades pedagógicas são planejadas para cada faixa etária e suas necessidades de aprendizagem.

Com um modelo sócio construtivista, nosso objetivo é levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpinho, dos brinquedos, do ambiente e das relações com as outras crianças e pedagogas e assim, desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar, nos aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais.

A educação infantil é o ambiente para brincar, sentir, se conhecer, descobrir, se relacionar, amar e ser amado .
A infância é muito especial, dura pouquíssimo tempo e as crianças aprendem no brincar, no fazer de conta e na intensa necessidade de agir, interagir, mexer, experimentar, perguntar e ousar.
Nossas atividades pedagógicas são planejadas com o foco na criança e no brincar e brincar muito!

Atividades

Aulas de música: A criança aprende a ter sensibilidade a música, melhora a acuidade auditiva, disciplina, concentração, socialização e coordenação motora. Trabalha ritmo, melodia, som, desenvolve a inteligência e integração da criança de forma lúdica e divertida.

Aulas de informática: Através do uso individual de tablets utilizando a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas para a construção de novos saberes, trabalhamos por meio de projetos colaborativos com atividades planejadas sobre os temas e também brincadeiras através de Softwares Educativos monitorados sempre pelo professor.

Aulas de judô: Iniciação ao esporte, melhora a coordenação motora, aprende a disciplina esportiva, respeito ao próximo, perseverança, tranquilidade, concentração. Prepara para a vida, nos golpes vai aprender a competir com honestidade, reconhecer acertos e erros. Aprende a cair, levantar e recomeçar.

Aulas de pintura: As crianças se expressam através da pintura e do desenho, atividades que aumentam o desenvolvimento da sua estética, criatividade, imaginação e cultura no processo social.

Aulas de Ballet: A criança evolui no domínio do seu corpo, desenvolvendo e aprimorando movimento, ritmo, coordenação, disciplina, criatividade e postura.

Aula de educação física e expressão corporal: Trabalha com música, brincadeira, psico motricidade,coordenação motora geral, trabalho em grupo, desenvolve corpo, mente e social.

Aulas de culinária: Incentivando a alimentação saudável, conhecendo sabores e saberes dos alimentos.

Aulas de Inglês: Os alunos têm contato com a língua estrangeira de forma lúdica, através de brincadeiras, histórias e músicas para associação do mundo real à vida cotidiana e assim promover uma aprendizagem gostosa e interessante.