Normas e Regulamentos

Para que as atividades desenvolvidas na escola tenham seus planejamentos atendidos, é necessário estabelecer algumas normas e procedimentos:

1) Matrícula
O responsável pela criança preencherá a ficha de matrícula ficando responsável pelas informações ali registradas. As fichas deverão ser atualizadas pelos responsáveis em caso de modificação dos dados.

2) Entrevista
O responsável, no ato da matrícula, deverá marcar entrevista com a diretora para a transferência de toda informação em relação à criança, para uma melhor adaptação.

3) Horários de Funcionamento:
Expediente: das 7h ás 18h – Tolerância de 30 minutos
Período Integral: de 08 a 10 horas diárias
Período Parcial: 04 horas diárias
Período Semi Integral: 06 horas diárias
Nosso horário é flexível, de acordo com as necessidades dos pais combinamos o horário e estes devem ser respeitados em consideração à organização escolar e aos nossos funcionários.

As crianças de horário parcial poderão, em caso de necessidades dos pais, permanecer na escola.

Não haverá compensação de horário, ou seja, a criança que chegar mais tarde não terá o direito de permanecer além do horário contratado sem pagar hora extra.

A transferência de crianças do turno integral para o parcial ou vice versa, estará condicionada a existência de vaga na turma pretendida. Não aceitaremos pedidos de transferência nos meses de férias das crianças.

4) Entrega dos Alunos:
Não permitimos que as crianças saiam da escola com pessoas que não sejam conhecidas pela nossa equipe, exceto se houver aviso prévio e autorização dos pais ou responsáveis à direção.

Os pais ou pessoas designadas por eles deverão trazer as crianças e entregá-las às educadoras ou às auxiliares.

Os pais que vierem buscar as crianças em horário diferente do habitual deverão avisar através da agenda, ou telefonar. Esse procedimento diminuirá o tempo de espera.

É obrigatório para todas as crianças o uso do uniforme, inclusive nos em dias de passeio.

5) Material do Aluno:
Todos os materiais (as roupas, os calçados e os brinquedos) devem estar identificados com o nome da criança. A escola se isenta de qualquer responsabilidade pelo desaparecimento de objetos pessoais que não estejam marcados.

As crianças não devem portar joias de qualquer tipo, verdadeiras ou não. Não nos responsabilizamos por perdas ou danos.

6) Alimentação:
O cardápio é elaborado pela nutricionista Luana Abbad utilizando número de porções e variedade de alimentos recomendados para cada idade seguindo as orientações do pediatra.

7) Medicamentos:
A medicação administrada na escola deve ser somente a que obrigatoriamente tem que ser dada no horário em que a criança se encontrar na escola.

Se a criança tiver que tomar alguma medicação, esta deverá vir com a prescrição médica e as orientações dos pais escritas na agenda. Caso contrário, não administraremos a medicação, para segurança das próprias crianças, exceto a medicação em caso de febre.

Em casos de doenças infectocontagiosas, os pais ou responsáveis deverão comunicar a ocorrência à direção da escola. A criança deverá ficar afastada do convívio escolar durante o período determinado pelo médico ou conforme o prazo estabelecido pela Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, retornando à escola com o atestado de liberação médica.

Em caso de acidente,temos convênio com a Medicar que presta cuidados na escola e transporta a criança para o hospital indicado pelos pais.

8) Dia do Brinquedo:
Reservamos o dia de sexta-feira para que as crianças tragam seus brinquedos pessoais (identificados). Nos demais dias trabalharemos com os nossos brinquedos, facilitando o aprendizado da troca; não sendo permitido, trazer brinquedos de casa nesses dias.

Evitem brinquedos caros ou que tenham valor afetivo, pode ocorrer de serem danificados ou extraviados e a escola não se responsabiliza pelas perdas.

9) Festas de Aniversário:
A comemoração do aniversário será agendada com a coordenação na data que a família preferir.
A escola passa a orientação da quantidade de salgados, suco e bolo que a família providenciará e, no horário do lanche as crianças, curtirão esse momento.

10) Aulas Extras:
As aulas de Música, Expressão Corporal, Inglês e Informática fazem parte integrante das atividades de todas as turmas. As aulas de Ballet e Judô são opcionais.

11) Comunicação:
A agenda funciona como um canal de comunicação entre os pais e a escola e é através dela que a nossa equipe envia seus comunicados aos pais e/ou responsáveis. Sendo assim, solicitamos que todos os comunicados sejam assinados para termos a certeza de que foram vistos.

Sempre que considerarem necessário marque uma reunião com a psicóloga, pedagogas, diretoras ou coordenadora pedagógica para esclarecer suas dúvidas.

Ficamos muito felizes com a chegada dos alunos e nos dedicamos com afinco à educação que será oferecida a essas crianças, pois sabemos da importância desta tarefa e das dificuldades que os pais podem enfrentar quando precisam confiar seus filhos a uma escola. Queremos agradecer-lhes por confiarem seus filhos a nós e temos a certeza de que juntos poderemos proporcionar o que há de melhor para nossos "Pequenos Construtores".